Thursday, 18 January 2007

Xapei na ladeira...

Saí cedo da casa de Dona Raquel e fui conhecer o cachoeirão por cima. Tive que sair do vale do Pati, voltar algumas horas de caminhada e depois entrar numa outra picada que leva ao cachoeirão. Levei horas pra achar esse tal "desvio" que leva a cachoeira, principalmente por pouca experiência com mapas.Achei mais um grupo de rapazes que estavam perdidos e ficamos mais algum tempo subindo e descendo as ladeiras até eu me dar conta que ainda estávamos horas antes, ainda havia muito o que andar.O visual é incrível. O sol ardia e como eu ainda tinha muito chão pela frente, me despedi dos cariocas e tomei o rumo de casa. Cheguei na casa de D. Raquel, arrumei minha mochila e me despedi. Estava decidido a pegar a ladeira do Império no mesmo dia e chegar em Andaraí de madrugada.Pra encurtar, eu cheguei na última casa do vale já estava escurecendo e encontrei os frances que eu via a cada 2 ou 3 dias de caminhadas. Eles iam ficar lá pra dormir e seguiriam no dia seguinte. Eu expliquei que ia direto. - Look, but it's late. Why don't you rest here and go tomorrow morning?. Não, disse eu. Tá susssa. Basicamente.. a ladeira era violenta, eu estava acumulando 15h de caminhada non-stop, exausto, não tinha água nem comida, cheguei num ponto que eu ceguei. Eu não via mais a ladeira, era como se tivesse tudo preto em minha frente. Tava escuro e eu não consegui achar nada... Sinistro. Resolvi armar minha barraca e dormir no chão mesmo, sem nem desmontar a mochila. No meio da noite um casal tropeçou em mim, ainda queriam me convencer a descer com eles e voltar no dia seguinte. - Irmão, eu não saio daqui nem morto hauahauha... No dia seguinte acordei cedinho e olha que a trilha continuava na minha cara e eu não via nada.. Perrengue.

No comments:

Post a Comment